quarta-feira, 8 de maio de 2013

O Lado negro de Pokemon Fire Red

O Lado negro de Pokemon Fire Red


Cerca de um mês atrás, eu comprei um segundo cartucho de Pokémon Red off eBay para que eu pudesse começar um novo jogo sem bagunçar meu arquivo de save. Assim que eu comparei com o meu antigo, eu sabia que era tanto um bootleg(modificado) ou produzidos em outro lugar. Você pode ver na foto como o adesivo não se encaixa na parte frontal do cartucho e o plástico vermelho é mais barato e quase ver-through (se você olhar de perto, você pode ver a bateria interna no cartucho, enquanto o primeiro só se pode ser visto se abrir). 


O Lado negro de Pokemon Fire Red


Quando eu comecei-lo, ele só tinha uma opção - New Game, e ao contrário do meu cartucho bem-amado que eu estava usando, ele não tinha nenhuma marca de desgaste de ser inserido no GBC (Game Boy Color) ou qualquer coisa indicando que tinha sido usado .

Bem, o que diabos, eu percebi. Eu tinha gastado muito dinheiro para a franquia, e um jogo pirata não ia me matar. Eu o coloquei em meu GBC e começou a tocar.
Um par de semanas atrás, eu perdi meu GBC por um tempo, então eu tive que jogar no meu SP (Gameboy Advance sp). Nenhum grande negócio, pensei.

Quando eu comecei o jogo, por incrível que pareça, a tela backlit do meu SP escureceu, como se eu estivesse tocando em um velho Game Boy Advance sem cor. Eu pensei que era muito estranho, considerando a configuração inferior da tela do meu SP era mais brilhante do que a definição de "alta" do SP de todos os meus amigos, como eu cuidava bem dele, era improvável que a luz de fundo estaria indo tão cedo . 

Mas assim que eu mudei para jogar Sapphire, a tela se iluminou de volta. Eu joguei o meu outro Red neste abundância SP, e nunca tinha escurecido para um velho jogo de Game Boy, então é só a atribuiu do jogo em si que está sendo mal feita (que não faz sentido nenhum, eu sei).

Sobre agora, você provavelmente está se perguntando quando eu vou começar a dizer-lhe sobre como havia Unown (linguagens estranhas) na minha partida, e o cara Buried Alive em Lavendar Town que começou a comer o meu personagem, porque qualquer história contada sobre jogo bootleg é obrigada a ser um pouco assustador. 

Bem, não foi tão simples assim. Joguei por Lavender Town, a Torre Pokémon, tudo isso, e nada de anormal aconteceu. Eu não fiquei louco a partir da música e tentei suicídio, meu Pokémon nunca ficou branco e começou a chorar lágrimas de sangue, ou qualquer coisa assim.

No entanto, como eu continuei jogando, tornou-se evidente para mim que este jogo teve algumas falhas. Assim como o invólucro de plástico barato e adesivo mal preso, o jogo em si foi escamosa. 

Eu nunca joguei Pokémon em um emulador antes, mas se eu tivesse que adivinhar, eu diria que, quando ele foi copiado, uma grande quantidade de dados foi corrompido, e eu tinha que ter cuidado quando joga-se, ou ele iria congelar.

Por exemplo, às vezes os gráficos ao redor do player (vou chamá-lo de "Red", pois isso é do que eu chamei ele, já que eu sou um pouco fãboy Red) iria se transformar em grandes barras coloridas e o jogo iria parar, e a música de fundo iria parar em qualquer nota que estivesse, e tocar em agudo, e virar uma lamentação estática até eu reiniciar.

Isso aconteceu quando eu tentava pegar minha bicicleta dentro de uma caverna ou edifício.

Eu tinha quase certeza de que isso era apenas um jogo normal pirata até eu examinei o SNES na loja de departamentos Celadon. Não me julgue, mas, sendo um fanboy Red, eu sempre gostei quando o jogo disse que as coisas do ponto de vista de Red, como a forma como ele diz "Pai gostaria disso!" Quando você examina os SNES, ou "Eu deveria ir andando ... "quando você examinar a TV, já que você nunca chegara a ver o jogador dizer qualquer coisa, a ponto de, como uma piada, os desenvolvedores fizeram Red dizer nada mais do que as reticências quando encontrou-o em G / S / C.

De qualquer forma, quando examinei o SNES onde Red normalmente diz: "Pai gostaria disso!", Em vez disso, eu vi o texto, "Onde está o pai?"
Examinei-o novamente, e, a mesma coisa aconteceu. Eu meio que ri dele, pensando, por alguma razão, foi má tradução (não me pergunte como eu pensei que fazia sentido). Na parte de trás da minha mente, eu estava esperando por um jogo forte, porque hey, se eu tira-se algumas screencaps e posta-se no 4chan, eu seria capaz de matar pelo menos uma tarde rindo sobre isso.

Fui para o andar de cima, em seguida, voltei e verifiquei o NES novamente. Para minha surpresa, a mensagem tinha mudado. Agora, Red disse: "Quem me criou?"

Neste ponto, eu tinha certeza que isso tinha sido adicionado por algum hacker, e eu pensei que era bem impressionante. Droga, Red descobriu que ele era apenas um personagem de video game. Isso é muito engraçado.

Depois disso, e depois de não conseguir encontrar qualquer outra acrescentação no diálogo, eu continuei na história do jogo. Nesse ponto, eu estava perto da parte onde você navega em Cinnabar e as Ilhas Seafoam.

Mas o glitching(bugs) foi piorando. Às vezes, o mapa ficava distorcida, como Glitch City, e Red estava surfando em uma árvore ou uma casa ou alguma merda e eu não podia me mover.

Eu tive que voar para fora e tentar novamente. Quando criança, eu sempre gostei de fazer MissingNo. e Glitch City, e eu tinha uma volta Gameshark no dia, porque as falhas eram legais. Eventualmente, eu fiz isso para Cinnabar.

Agora, ocorreu um Glitcher(bug) quando eu estava voltando, é claro, a primeira coisa que fiz foi voar de volta para Viridian e fazer o velho truque. Mas não importa quantas vezes eu tenta-se, eu nunca poderia ter MissingNo a aparecer. 

Eu pensei que talvez a ROM tinha sido editado para evitar problemas na imagem, mas isso não foi claramente o caso, como a coisa tinha mais bugs do que a porra do Viridian Forest.
Em vez disso, quando entrei na Pokémon Mansion, fui recebido pela janela com o seguinte texto: RED: Boa tentativa, Red.
Era óbvio que onde "Red" foi, seria o nome do que quer que você nomeou seu Personagem. 

O que me assustou foi "RED", em todas as tampas, como o alto-falante.
Neste ponto, eu sabia que eu tinha que ter um jogo editado. O personagem do jogador(meu persoagem) estava me dizendo "boa tentativa" depois de eu ter deixado de fazer uma MissingNo.

O jogo congelou em seguida, e eu reiniciei. Eu não tinha guardado desde antes de eu tentar a falha MissingNo, mas quando o jogo começou novamente, eu estava de volta na mansão, exatamente onde a janela tinha aparecido. 

Eu podia mover-me novamente, então eu fui em frente com o personagem através do Mansion. Mas apesar da minha emoção, eu estava com medo, então eu jogava de forma lenta e com todas as luzes acesas.

Eu ainda estava jogando no meu SP, e a luz interna ainda não funcionou, então eu usei isso como justificativa para eu ser um bichano enorme.

As coisas só ficaram mais estranhas. Depois que saí da mansão, eu recebi uma mensagem:
PA: ding-dong! O tempo acabou! Seu jogo não é mais seguro!
Tendo feito Glitch City, no passado, eu sabia que isso acontecia sempre que você voou para fora da zona de safari. Como esperado, eu estava fora da Zona Safari portão da próxima vez eu bati "A", com os atendentes me perguntando se eu tenho um bom curso.

Eu tive uma imensa sensação de medo quando fui deixar o portão, com medo de que eu estaria em Glitch cidade ou até mesmo pior. Eu tinha um insecto, mas você tem que entender, tudo isso é um pouco irritante.

Em vez disso, eu estava em Pallet Town, mas não havia música, nada. Outra janela de texto apareceu: RED: Este não é o lugar onde eu Nasci. Fui enganado.
Eu não podia mover meu jogador depois disso, então eu fui para repor, mas alguma coisa me parou. Em vez disso, eu abri o menu Iniciar e passei a voar para fora de lá, mas, para meu horror, o Pidgeot que usei para voar não estava lá. Só o meu Blastoise, Exeggutor, Kadabra, Mew (da Ponte falha Nugget) e Kangaskhan. No lugar do Pidgeot foi a 16 Raticate nível com um HP. Ele foi envenenado. 

Eu verifiquei os seus stats, e tinha o OT "AZUL" e sabia Hyper Beam, Quick Attack, Glare, e Skull Bash. Eu não sei mesmo se Raticate pode aprender todos esses movimentos. Eu já ouvi dizer que Raticate de Gary morreu no jogo, mas eu tinha chamado Gary "banho" neste jogo para algumas risadas. Eu acho que o nome OT "BLUE" veio do fato de que o azul é o oposto para a versão Red, como talvez ele deveria ter vindo de um cartucho azul. Eu sei Rattata não evolui até o nível 20, por isso foi um truque bastante óbvio.

Eu tive alguns Antidotos e Poções na minha bolsa, então eu pensei, que diabos, eu vou cura-lo. Mas quando eu deixei o menu Pokémon, todo o menu Iniciar fechava, e eu não poderia abri-lo novamente. Tentei caminhar, e desta vez eu era capaz de me mover. Eu dei alguns passos, esquecendo-me que o veneno até uma caixa apareceu novamente: RED: Nós matou.

Neste ponto, eu estava ficando um pouco assustado. Fui para a minha partida e Raticate não estava lá. Nem era meu Pidgeot. O slot estava vazio.

Fechei o menu e tentei mover-me novamente, mas nada. Eu não queria reinicar o jogo fora no caso de ter alguma forma de salvar de novo, então eu continuei tentando me mover antes de lembrar que o meu Kadabra ainda sabia se teleportar. Quando eu bati em Iniciar, nada aconteceu. Eu ficava tentando me mover, mas eu não podia me mover. Não ... Red não estava me deixando mover. RED: Isso aconteceu comigo. Por quê?
Naquele momento eu apenas fechai o jogo. Peguei a versão Red hackeada e coloquei em FireRed. 

Como em meu velho jogo, eu tinha chamado o jogador de "Red", e por algum motivo ele ainda meio que me assustou. Eu comecei-o, e, para meu horror, a tela ainda estava estanha. Eu bati "continuar" no menu principal, mas quando eu tentei abrir meu jogo, recebi a mensagem dizendo que meus dados de salvamento tinha sido perdido ou danificado, e quando eu comecei, o jogo congelou, com a música sendo apenas uma estática lamentar.

Neste ponto, eu estava realmente desesperado para jogar um Pokémon onde nenhuma merda estranho estava acontecendo, e eu estava chateado que a minha versão FireRed foi quebrado, então eu joguei e comecei de novo

A tela iluminada normalmente. Pensei por um momento que talvez algo estava errado com o meu SP que quebrou meu FireRed, e foda-se, eu não quero que isso aconteça à minha Sapphire com o Jirachi do Coliseu e os Feebas que tinha me levado uma hora para encontrar, de forma eu desligá-lo e puxou-o para fora.

Eu comecei a jogar o que eu chamo de "Glitchy Vermelho" versão novamente cerca de uma semana atrás. Quando eu comecei-lo de volta, eu ainda estava em Pallet Town, e havia música e tudo parecia normal, exceto para o espaço vazio na minha partida e minha tela SP já não iluminanda. Eu pedalaram para Viridian e encontrou Pidgeot com segurança no meu PC, então eu percebi, que o inferno, e levou-o para fora e voou para Cinnabar lutar Blaine.
Quando eu fui para desbloquear o ginásio, surpresa, outra caixa de texto RED: Não.

Não importa quantas vezes eu tenta-se, o jogo se recusou a acreditar que eu tinha a chave secreta do caralho, apesar de ser bem ali na minha bolsa. Red não estava me deixando entrar RED: Tudo o que me aconteceu, aconteceu porque o mundo deixou que isso acontece-se para mim. Não me tornei um herói no meu próprio! I fui manipulado. Eu nunca abri a porta. A porta estava destrancada, porque o jogo me deixou entrar Tudo o que você faz, você faz, porque o jogo permite que você faça.

Devido à forma como as caixas de texto foram, demorou um tempo muito longo para percorrer, e toda a vez que eu estava escrevendo o que ele estava dizendo que eu tinha em referência. As coisas estavam ficando um pouco complicadas para mim, e, mais uma vez, eu tentei mudar, mas Red não me deixou.

RED: Eu vou mostrar para você como se sente ao ser incapaz de escolher seu próprio destino.

Desisti e abriu o menu Iniciar mais uma vez, feliz que eu podia, e utilizado Pidgeot para voar para fora de lá. Eu já sabia que isso era só porque Red estava me deixando voar para fora. Ele estava brincando comigo.

Eu voei para Lavender, porque, chocante o suficiente, nada de estranho tivesse acontecido lá. De Lavender, desci para tentar ir para fúcsia, mas assim que deixei Lavender, Red estava com ele novamente.

RED: Não.

Bem, merda, eu pensei. Abri o menu e voei para Fucshia. Quando eu cheguei lá, eu quase caguei nas calças e deixei cair meu SP.

Foi a Cidade Glitch você começa quando você navegar ao longo da costa de Cinnabar.Imediatamente, o menu apareceu, a forma como ele faz quando você faz o glitch Mew, e ele estava me pedindo para salvar o jogo. Não havia opção para o "Não", e pressionando B não fez nada. Eu fechei o meu jogo e sai.

Quando eu comecei-lo de volta, eu ainda estava no Glitch City. Eu chequei minha partifda, o caminho Red queria que eu - Pidgeot e Kadabra estavam lá, mas em vez de "teleportar" e "voar" que aparece quando eu selecionei eles, não foi apenas "maldito". Não "maldição", como nesse maldito retardado Pasta Preto assustador, mas "maldito". Eu era inteligente o suficiente para não selecioná-lo. Eu apertei B até que eu estava fora do menu, e Red estava me dizendo merda de novo.

RED: Você vai ficar aqui comigo, Red. Eles me substituído porque eu estava ruin e não é bom o suficiente. Eu pensei que esta era a minha história, mas eu sou apenas um personagem em um jogo de vídeo game. Levaram tudo de mim. Minha voz. Minha liberdade. O meu legado. Eles me substituiu com o garoto de olhos castanhos.

Eu entendi agora que ele quis dizer versão FireRed, e a gold, silver, e as versões de cristal onde ele tinha sido rebaixado para o chefe final.

Ele me deixou passar, e, para minha surpresa, o jogo nunca congelou, assim como eu estava andando sobre as águas e pisar em casas.

Por fim, acho que foi longe demais, porque a tela ficou preta em volta do meu jogador.
RED: Eu sou uma piada para você?

Apareceram as opções SIM/NÃO. Eu não posso te dizer o quão rápido eu bati "NÃO".
RED: Então por que você faz essas coisas comigo? Por que você corrompe o meu mundo e me mostra falhas que não são destinadas a ser? Por que você quer me machucar?

Eu nunca quis machucar Red. Foi apenas por diversão. O jogo teve erros, e todos nós apenas os exploraram por diversão, certo?
Red: Por que eu tenho que morrer? Só porque eu sou um herói?
Eu fechei o jogo e sai novamente. Naquela noite, tive um sonho em que eu era um treinador Pokémon - o jogador de FireRed, que eu nunca mais vou pensar em como "Red". Eu estava sendo perseguido por um corpo branco-pálido. Enquanto eu não posso sentir dor em meus sonhos (eu sei que algumas pessoas podem), a figura pálida, eventualmente, me pegou e rasgou o meu peito e os lados com as unhas. A última coisa que eu vi antes de acordar era o rosto de meu agressor - um menino com olhos vermelhos brilhantes, cabelo preto e um chapéu vermelho e branco.

Para os próximos dias, quando eu jogava, era porque eu tinha que fazer. Eu estava preso na escuridão, porque Red recusou-se a me deixar ir. Porque ele foi abandonado e esquecido, deixado apenas para ser abusado por jogadores que voltam por nostalgia e de explorar os bugs. Porque eu joguei muito, eu quase sempre tinha uma dor de cabeça a partir dos sons agudos que o jogo faz. Eu tive que faltar no trabalho por estar doente. Eu nunca poderia me mover, mas eu encontrei conforto olhando para a tela com o fundo preto e meu jogador. Red não disse nada para mim.

Eu não poderia jogar FireRed novamente, mesmo que trabalhei no meu DS. Ontem, eu finalmente consegui muita Prata em HeartGold, e eu não poderia trazer-me a batalha Red. Eu não sei o que ele faria comigo se eu bater o seu substituto. Será que ele ficaria com raiva? feliz? Será que a sua derrota colocou seu espírito em paz? Eu não sei. 

Não importa quantas vezes eu jogar através de jogos, Red vai sofrer o mesmo destino, porque ele é um herói, e porque os jogos que ele só ir tão longe. Red nunca mais será capaz de experimentar a glória de ser o herói, e nem nós. Não importa quantas vezes você comece um novo jogo, ele nunca mais será o mesmo da primeira vez que você jogou.Você sabe o que vai acontecer, e você joga pela nostalgia, porque é apenas um jogo para você agora.

Eu matei Red, e você também matou. Ao contrário de Ash Ketchum, ele nunca vai ser o herói de um novo jogo em uma nova região. Em HeartGold, o sucessor de Ouro, Ethan, tinha até tomado suas realizações dele, sendo o único a pegar o Pokemon Red tinha lutado tanto para - Mewtwo, Zapdos, Articuno e Moltres. Sua vida acabou para ele. 

Ele se tornou uma lenda que não havia mais nada de que ele mesmo se orgulhar de si mesmo.

Eu terminei "Glitchy Vermelho" ontem, quando eu finalmente verifiquei meu cartão de instrutor. Houve um sprite de Vermelho, como ele apareceu em G / S / C, mas no mesmo esquema de cores preto e branco do jogo, apenas o vermelho e o verde. Quando olhei mais de perto, os pixels vermelhos que compõem a camisa parecia mais escura e dispostos de forma estranha, quase como se estivesse sangrando no peito. Nenhum dos meus Badges ou tempo jogado ou ID instrutor, só que Sprite. Quando voltei para o menu, em vez do meu nome, meu nome aparece como "Redd", havia a palavra "" para o meu cartão de instrutor. Selecionei ele, e desta vez, o cartão estava em branco.
RED: Vá em frente e esça de mim agora. Tchau.

A redefinição de jogo, a forma como ele faz depois de vencer o campeão, e dessa vez, houve apenas uma opção - NOVO JOGO.

Eu encontrei meu GBC hoje cedo e começei a jogá-lo lá. Quando eu jogava no meu SP, a tela se iluminou e tudo estava normal. Eu tive que começar um novo jogo na minha FireRed, mas ele está funcionando novamente. Mesmo a versão pirata Red desempenhava normalmente, sem falhas. Mas eu nunca consigo ver o silêncio de Red mesmo nunca mais, ou até mesmo o MissingNo hilário. e erros Cidade Glitch. Eu tenho uma relação muito mais profunda para os "protagonistas silenciosas" no jogo, pois todos nós colocá-los completamente. Lavender Town usada para me assustar, mas agora acho que é muito tranquila, como até mesmo Red, que queria se vingar de um mundo que o havia tratado horrível, nunca poderia mexer com o local de descanso de Pokémon caído.
Algum dia, eu espero que eu pare de acordar com arranhões no meu torso.


leia também:
Pokemon Black (Versão Hack)
A Teoria do Ash em coma



Quer ajudar o Creepysterror? Saiba como aqui:


8 comentários:

  1. Papaaai do céu! *^* Nova no site e já sou recepcionada com uma Creepypasta dessas! Está excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxxa obrigado! c: ainda bem que você leu ela só agora, se fosse a um mês atrás ela ainda estava sendo revisada, mas agora está mais ok, obrigado pelo elogio c:

      Excluir
  2. 03:10 E eu aqui lendo isso , ai whatsapp do meu irmao começa a tocar, vento bate forte , isso pq estou deitado e luz tudo apagada, dei uma cagada de leve mas de boa.
    Gostei da creepy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino seu medo depois de ler uhasausasha realmente existem creepys que não se devem ser lidar de madrugada c:

      Excluir
  3. ta cheio de erros de digitação e frases sem sentido mas mesmo assim estava arrepiante, creeepy foda

    ResponderExcluir
  4. Ta MT boa eu não entendi MT aquela parte de lavender q VC fico com medo mas ta MT boa

    ResponderExcluir
  5. Ta muito legal, ate me arrepiei-me. Ta muito louco. :)

    ResponderExcluir